Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Viajante de fraldas

Roteiros,dicas e partilha de experiencias para inspirar e incentivar viagens em família. Blog sobre viagens com crianças, actividades, psicologia infantil e muito mais.

Viajante de fraldas

Roteiros,dicas e partilha de experiencias para inspirar e incentivar viagens em família. Blog sobre viagens com crianças, actividades, psicologia infantil e muito mais.

Torneros, uma banheira de água termal,a céu aberto e gratuita!

03.07.17 | Viajante de fraldas

Se tiverem a norte de Portugal, especialmente pela zona do Gerês, uma boa sugestão e económica é visitar a vila  espanhola de  Torneiros, que faz parte do território do Parque Natural Baixa Limia - Serra do Xurés.

Conhecida por ter uma banheira de água termal, quente, a céu aberto e gratuita!

68095210.jpg

orense-galicia-lobios-e1499093164657.jpg

As águas termais bicarbonatadas, sódicas e cloretadas às quais  atribuem propriedades para combater o reumatismo e as doenças da pele, dizem quem as frequenta que fazem milagres e que até são boas para as assaduras dos bebés.

Sei que quando falamos de termas nunca associamos a crianças, mas acreditem que é um local fantástico e elas vão adorar .

O Rafael tinha 7 meses quando lá foi e adorou!

É um lugar calmo, com uma beleza envolvente que deixa qualquer um relaxado, e nós pais bem precisamos de momentos para relaxar!

As águas quentes  misturam-se com as águas do rio, e no leito do mesmo podemos encontrar pequenas piscinas delineadas por pedras, onde as crianças podem brincar tranquilamente nas águas mornas.

img_0014.jpg

 

img_0022.jpg

img_0036.jpg

img_0043.jpg

img_0073.jpg

 

As águas do rio são límpidas e ate podemos ver alguns pequenos peixes.

img_0039.jpg

 

img_0042.jpg

 

A zona envolvente está bem tratada e possui infraestruturas de apoio ao espaço e para proporcionar as famílias um dia agradável.Aproveite para relaxar, apreciar a natureza e passear!

Boas viagens!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.