Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Viajante de fraldas

Roteiros,dicas e partilha de experiencias para inspirar e incentivar viagens em família. Blog sobre viagens com crianças, actividades, psicologia infantil e muito mais.

Viajante de fraldas

Roteiros,dicas e partilha de experiencias para inspirar e incentivar viagens em família. Blog sobre viagens com crianças, actividades, psicologia infantil e muito mais.

Maeklong - um mercado numa linha de comboio activa. Tudo o que precisa saber.

20.08.19 | Viajante de fraldas

Finalmente chegou o dia de ir aos mercados!

Em todos os países que visitamos reservamos sempre um tempo para visitar algum mercado.
Quando exploramos um mercado temos a sensação de estar mais perto dos locais, da sua cultura e dos seus costumes. Se visitar mercados não faz parte dos seus roteiros de viagem a nossa sugestão é que os passe a incluir, mesmo que esteja numa grande cidade cosmopolita, depois de os visitar terá uma nova perspetiva do país.

Na Tailândia os mercados são algo inexplicável, uma experiência única e inesquecível.

Visitámos alguns mercados onde tivemos oportunidade de ver vendedores tradicionais, produtos únicos, cheiros e sabores que nem sabíamos que existiam, mas houveram 2 mercados que temos que destacar...  O mercado de Mae­klong e o mercado flutuante de Amphawa

Neste post vamos falar da nossa experiência no mercado de Mae­klong. 

 


O que tem este mercado de tão especial?

 

Ele encontra-se numa uma linha de comboio ativa, ele não está perto da linha, ou ao redor da linha ele está literalmente em cima dos carris... pois é, parece surreal, mas ele existe e funciona perfeitamente.

É uma experiência que não podem perder se forem a Bangkok. Trata-se de um mercado tailandês, como muitos outros, que por si só já vale a pena explorar, mas o ponto alto é sem dúvida a passagem do comboio. Nunca nos passaria pela cabeça estar numa feira rodeada de frutas, legumes, peixes, carnes e de um momento para o outro ver tudo afastar-se, os toldos a serem recolhidos, alguns produtos a serem retirados outros simplesmente a serem tapados e outros tantos que já se encontravam estrategicamente posicionados para ficarem debaixo do comboio sem qualquer tipo de proteção, é fascinante!

20190105_031215933_iOS.jpg

 

20190105_031226700_iOS.jpg

 

20190105_031231635_iOS.jpg

 

IMG_5015 (1).JPG

 

IMG_5022.JPG

 



Porque o mercado está na linhas de comboio?

A razão pela qual o mercado de MaeKlong encontra-se na linha de comboio não tem uma explicação poética ou como base alguma lenda ou crença, simplesmente o mercado já existia naquela localização antes da construção de linhas ferroviárias. E como estamos na Tailândia e por aqui tudo é possível e surpreendente, os vendedores, em vez de mudarem as bancas para outro local decidiram ficar no mesmo lugar e criaram um esquema de recolha das suas coisa e proteção das mesmas durante a passagem do comboio.

Nós ficámos admirados como tudo aquilo é possível, e imaginámos mil e um acidentes mas segundo nos disseram não há acidentes registados.

 

Visitar o mercado com uma criança pequena é possível?

Claro que sim, todas as crianças têm um fascínio por meios de transporte. Se forem rapazes não é fascínio é mesmo loucura... mães de meninos sabem bem do que falo!!! 
Por isso nada melhor do que eles terem a oportunidade de ver um comboio a passar pelo meio de uma feira, a milímetros deles, o Rafael adorou.

Nós, como já vos falei em post anteriores, Tailândia com uma criança, optámos por usar a nossa mochila Littlelife Ultralight Convertible para as alturas de maior confusão e para quando ele tivesse mais cansadito, pois por mais aventureiro e resistente que ele seja não nos podemos esquecer que o Rafael apenas tem 3 anos.
Se forem com uma criança pequena como nós e quiserem explorar vários locais na Tailândia, este tipo de mochilas são sem dúvida a melhor solução.

A visita ao mercado é muito tranquila e segura para se fazer com uma criança, já sabe que vai parar para tirar muitas fotografias, vai haver muitos abraços e beijinhos por parte dos locais, eles adoram crianças ocidentais, mas nada que não seja habitual em qualquer parte da Tailândia. A única precaução que deve ter é no momento da passagem do comboio porque o espaço para as pessoas se afastarem da linha de comboio é pequeno, praticamente ficámos em cima das bancas dos vendedores, ou somos esmagados uns contra os outros, mas nada de aflitivo ou perigoso. Os vendedores ao nos verem com uma criança são os primeiros a chamar-nos para nos juntarmos a eles durante aquele período.

20190105_031608793_iOS.jpg

 

Qual o horário de passagem do comboio?


5 minutos antes da passagem do comboio é dado um aviso sonoro para que as pessoas possam recolher tudo e retirar os toldos.

Comboio chega a estação de Maeklong às :

08:30
11:10
14:30
17:40

Comboio parte da estação de Maeklong às:

06:20
09:00
11:30
15:30

 

Como chegar ao mercado?

Maeklong fica a aproximadamente a 70Km de Bangkok, e existem várias formas de lá chegar, a mais prática é através de um tour. Facilmente irá encontrar tours privados ou em grupo em Bangkok, normalmente combinam este mercado com um mercado flutuante e os valores rondam nos tours em grupo os 500 THB ( +/- 14€ ) por pessoa. 

Nós sempre que possível gostámos de explorar os lugares por conta própria, e foi o fizémos neste caso e posso-vos dizer que foi igualmente prático, confortável e seguro mesmo com uma criança. Fomos de Bangkok para o mercado de Maeklong de van, para além de sair mais barato temos uma experiência mais autêntica, pois fomos como a maioria dos tailandeses vão.

  • Custo: 240 THB ( +/- 6€ ) para os 3. Nós optámos por comprar bilhete para o Rafael, para ele ter direito a um lugar, mas quando são crianças pequenas eles permitem comprar só os bilhetes para adultos e a criança não paga mas terá que fazer a viagem ao colo.

  • Duração da viagem: 1h40

  • Local de partida: Mochit New Van Terminal

  • Compra de bilhete: site 12go.asia

  • Horários: com uma frequência de 40min a primeira van sai de Bangkok às 5h40 e ultima às18h.

    20190105_024947889_iOS.jpg

     

Depois de explorármos o Mercado de Maeklong seguimos para o Mercado Flutuante de Amphawa que fica a cerca de 15 km de Maeklong, mas vamos reservar o próximo post para vos contar com foi a nossa experiência nesse mercado. 

 

Boa viagem!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.